Considerações do Projeto


O Projeto de Educação Ambiental do Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus é uma experiência com ações permanentes, porque já conseguimos despertar a consciência de preservação nos educando de nossa instituição. A educação ambiental é uma atividade presente diariamente no cotidiano dos nossos educandos, porque eles são os disseminadores e realmente podem modificar a atual cenário em que se encontra o meio ambiente.

 
Através das ações de Educação Ambiental, podemos comprovar que proporcionamos a mudança de postura dos alunos e da instituição de ensino. Os alunos do Sagrado apresentam uma diferencial frente à comunidade Arroiotigrense e a Sociedade perceptível, são críticos, criativos, conscientes, preocupados com a situação do planeta.
As atividades proporcionaram a construção de valores para toda a vida e a melhora na qualidade vida dos alunos e educadores;
Acreditamos que estamos no caminho certo da Educação, porque somente formando cidadãos conscientes e solidários, podemos então prever que realmente veremos a mudança que tanto queremos ver que aconteça no mundo.

“Começamos em casa e em nossa escola e espalhamos solidariedade para todo o nosso planeta!